Implantologia

Medicina Dentária

Sobre

Implantologia

Recupere o seu sorriso connosco!

Se tem um ou mais dentes em falta, a implantologia permite-lhe restabelecer os dentes perdidos.

A implantologia é a área da medicina dentária responsável pela colocação de implantes que, por sua vez, vão repor a estética e função dos dentes da maneira que mais se aproxima da dentição natural. Os implantes dentários funcionam como “raízes artificiais”, normalmente de titânio, e podem ser utilizados de forma a substituir apenas um dente ou até uma arcada completa. Estes são colocados no osso dos maxilares, podendo, assim, suportar coroas unitárias, pontes e próteses totais.

Este tipo de procedimento é feito com um anestésico local que é o utilizado, normalmente, nos outros tratamentos dentários.

Esclarece-se que não existe risco de rejeição pelo corpo humano. O que existe, sim, é o risco de não haver osteointegração, ou seja, o implante não se unir ao osso maxilar, levando à sua perda. Há várias causas para esta situação, como o tabagismo, alcoolismo, problemas de saúde, medicação, doença periodontal não tratada, má higiene oral, bruxismo (“ranger os dentes”), etc.

Os implantes perdidos podem ser substituídos por novos implantes, na maioria dos casos, com sucesso.

Para colocar implantes dentários precisa de gengiva saudável e uma estrutura óssea de suporte, no entanto, quando o osso de suporte não é suficiente podemos recorrer a técnicas de enxerto ósseo.

Para poder colocar implantes em segurança deve sempre fazer uma avaliação prévia com o nosso implantologista!

Consulta

Marque a sua consulta

conheça

Outras Especialidades

Saúde Oral em Idosos

Endodontia

Terapia da Fala

Fisioterapia e Osteopatia

Branqueamento

DTM – Disfunção Temporo-Mandibular