Dentisteria Estética Curativa

Medicina Dentária

Dentisteria Estética Curativa

Sobre

Dentisteria Estética Curativa

É a área da medicina dentária que tem como objectivo recuperar dentes danificados, ou seja, dentes cariados, substituição de restaurações escuras a amálgama dentário (conhecidas por “chumbo”), restaurações infiltradas ou dentes fracturados, melhorando assim a estética e função dentária.

A cárie dentária surge em todas as idades devido ao facto de serem ingeridos alimentos que contêm hidratos de carbono (doces, bolos, chocolates, gomas, etc…). As bactérias cariogénicas vão decompor-se e originar ácidos que provocam a desmineralização dos dentes e consequentemente surgem as lesões de cárie.

Quando estes alimentos são ingeridos fora das refeições ou antes de deitar, esta ação ganha particular eficácia. Nos dentes vão aparecendo alterações de cor ou fissuras mais escuras às quais deve ter especial atenção e consultar o médico dentista. Em casos mais graves, surgem cavidades ou ausência de parte do dente originando sensibilidade, desconforto ou até dores intensas.

No entanto, se tiver uma higiene oral diária correta, escovar os dentes, pelo menos duas vezes ao dia, após as refeições, com uma pasta fluretada e usar o fio dentário (pois previne o aparecimento de cárie entre os dentes) e fazer visitas regulares ao seu médico dentista está no bom caminho para uma boa saúde oral.

Consulta

Marque a sua consulta

conheça

Outras Especialidades

Saúde Oral em Idosos

Endodontia

Terapia da Fala

Fisioterapia e Osteopatia

Branqueamento

DTM – Disfunção Temporo-Mandibular