Branqueamento
Medicina Dentária
Sobre
Branqueamento
O branqueamento dentário é um tratamento dentário estético que tem como finalidade branquear a superfície externa do dente, com o objetivo de melhorar a estética do sorriso.
Qualquer pessoa pode realizar um branqueamento dentário desde que não tenha nenhum problema dentário. Ou seja, pacientes com lesões de cárie, sensibilidade dentária, ou desgastes dentários devem primeiramente consultar o seu médico dentista a fim de, fazer tratamento dentário prévio ao branqueamento.
Posto isto, o seu médico dentista avalia e aconselha qual a melhor técnica de branqueamento a usar. Existem dois tipos de branqueamento: em casa ou de consultório. Em casa, o paciente deve colocar o produto branqueador numas goteiras de acetato e colocá-lo em boca durante 2 horas. Neste processo utilizam-se geralmente produtos de menor concentração (o peróxido de carbamida a 10% mas que pode ir até 16%). Este tratamento caseiro pode usar vários dias ou semanas.
Em consultório, o médico dentista coloca diretamente o produto branqueador (peróxido de carbamida é usado até 16% e/ou peróxido de hidrogénio até 6%) sobre os dentes e vão se fazendo sessões de 15 minutos até se obter a cor desejada.